Blog - Jacqueline Rabelo
Blog
Seja bem vindo visitante

21

out

Coluna Jacqueline Rabelo – O Batom Vermelho

Postado por Jacqueline Rabelo

Nos dias e principalmente nas noites de festa, o batom vermelho é uma declaração que não deixa dúvidas: você chegou para arrasar. Mesmo quando a maquiagem dos olhos é discreta, a cor dos lábios deixa o look poderoso. Falaremos hoje sobre maquiagem para festa, apostando no batom vermelho.

Para apostar nesse estilo, faça assim:
1. Prepare a pele com cuidado, sem dispensar o primer. Ele vai segurar a maquiagem por toda a festa.
2. Utilize a base no seu tom ideal.
3. Preencha e defina as sobrancelhas com o lápis na cor dos seus cabelos naturais, deixando-as bem marcadas. O contraste com a pele perfeita e os lábios vermelhos é muito chique!
4. Aplique um pouco de sombra neutra e duas camadas de máscara preta. O foco vai ser no batom!
5. Agora, faça o contorno dos lábios com o delineador labial incolor. Para quem não tem prática, o resultado é muito mais garantido.
6. Finalmente, preencha os lábios com o batom vermelho e, se ficarem borrões, corrija o entorno da boca com corretivo no tom da sua pele.

Arrase!

20

out

Grandes Histórias de Amor – John e Yoko

Postado por Jacqueline Rabelo

O casal se conheceu durante uma exposição na Índia Gallery, em Londres, 09 de novembro de 1966. Lennon conheceu a artista de vanguarda Yoko Ono e impressionado com sua arte, começou a admirá-la e a frequentar a galeria para conhecê-la melhor.

A personalidade do músico John Lennon por si só era controversa. Em 1966, ele polemizou ainda mais sua história ao romper o casamento com Cyntia Lennon e se unir à artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1971, John e Yoko mudaram-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na época, o casal recebia em sua casa vários ativistas e não economizava críticas ao governo norte-americano.

Em 1973, John e Yoko se separam. O músico foi viver em Los Angeles e por indicação de Yoko manteve um relacionamento com a assistente May Pang. Este período ficou conhecido como ‘fim de semana perdido’. Quatorze meses após o rompimento, o casal se reconciliou. Para completar a festa, em 1975, Yoko deu à luz a Sean Lennon e John ganhou o “green card” americano, documento que lhe deu direito de continuar morando nos Estados Unidos. Após o nascimento do filho, o músico passou cinco anos cuidando do garoto e fazendo pão, enquanto a esposa gerenciava os negócios da família.

No ano de 1980, o ex-beatle decidiu retomar a carreira artística, mas o destino abreviou sua trajetória de sucesso e decidiu que uma tragédia aconteceria diante dos olhos de Yoko. John Lennon contava 40 anos quando na noite do dia 08 de dezembro foi assassinado por Mark Chapman,  um fã, que durante o dia havia recebido um autógrafo do astro.

Clique para assistir ao vídeo de “Woman“, uma das canções que John escreveu em homenagem à Yoko:

20

out

Casou-se: Jucimara e Wagner

Postado por Jacqueline Rabelo

A noiva se produziu em nosso salão. Casaram-se na igreja Templo da Restauração, em Contagem, e deram uma deslumbrante festa no Augusttus Buffet. Como sempre, estamos honrados por participar deste dia mágico. Agradecemos também aos parceiros que também deixaram sua marca neste evento. Vestido e acessórios: Nova Noiva; Decoração e Bouquet: Edna Alves; Cerimonial: Lucas; Fotografia: Silvio dPaula. Confira agora algumas fotos do grande dia de Jucimara e Wagner:

17

out

Casou-se: Raionara & Henrique

Postado por Jacqueline Rabelo

Tivemos a honra de produzir esta linda noiva na última sexta. Parabéns aos noivos pelo belíssimo casamento. Desejamos tudo de melhor para Raionara e Henrique.

 

17

out

Raquel & Péricles – premiados de Setembro no Histórias de Amor.

Postado por Jacqueline Rabelo

A Raquel e o Péricles tiveram o vídeo mais curtido do mês de Setembro em nosso concurso, sendo assim foram premiados com um jantar para dois e um pré wedding. Confira algumas das belas fotos da produção do casal.

Parabéns ao casal! Agora resta torcer pela decisão da grande final do Histórias de Amor, dia 4/11 no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Agradecemos também aos parceiros envolvidos nesta produção. Fotografias de Ju di Paula, filme de Sucote Vídeo além do jantar romântico do Eloi Moreira Bistrô.

10

out

Coluna Eloi Moreira – Creme ao Figo e Pistache

Postado por Jacqueline Rabelo

Para encerrar a semana francesa da coluna Eloi Moreira, uma deliciosa receita de sobremesa: O creme ao figo e pistache. Vamos aos ingredientes:

1/2 litro de creme de leite
5 colheres (sopa) de açúcar
5 figos maduros, mas firmes
30g de pistache
100g de chocolate escuro em barra
4 colheres (sopa) de conhaque
2 folhas de gelatina branca
1 copo de leite
1 gema
1 colher (café) de maisena

 

 

Modo de Preparo

Bater a gema com o açúcar e misturar ao leite, juntamente com a maisena. Levar ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Picar a gelatina e umedecer com um pouco de água fria. Quando estiver amolecida colocar no leite quente, mexendo sempre até dissolver. Deixar esfriar. Lavar os figos e secar. Cortar 4 deles em pedaços pequenos. Picar o pistache. Bater o creme de leite com o açúcar, formando um chantilly firme. Colocar este creme por 10 minutos no congelador para ficar bem gelado. Derreter o chocolate em banho-maria e misturar aos poucos o chantilly gelado (vão se formar pequenos pedacinhos de chocolate). Acrescentar os figos, o pistache, o conhaque e o creme de maisena. Misturar bem e distribuir em taças individuais. Enfeitar com pedaços dos figos restantes e servir gelado.

Rendimento: 4 pessoas

Não deixe de conferir as colunas anteriores e aprender a fazer o Soupe de Cebolas da entrada e o Cherne ao Molho de espinafre como prato principal. Você ainda pode conferir a história e curiosidades da culinária francesa.

10

out

O sucesso da Expocasório 2014

Postado por Jacqueline Rabelo

Considerada uma das maiores feiras de noivas de Minas Gerias, a Expocasório reuniu, durante os últimos dias 26, 27 e 28, mais de 130 expositores, de 30 segmentos diferentes, no Expominas. O evento, que já está na sexta edição, mais uma vez, mostrou que é sucesso entre as noivas.

“Movimentamos cerca de R$ 3 milhões, mais que o ano passado, que foram R$ 2 milhões. E recebemos um público de mais de 15 mil visitantes, sendo a maioria noivas. Nosso objetivo era criar um ambiente favorável para a realização de bons negócios. Para as noivas é a oportunidade de planejar a festa dos sonhos, já para o expositor a chance de vender para um mercado que movimenta bilhões anualmente”, ressalta Stefann Palhares, proprietário da Parma Eventos, empresa organizadora da feira.

Jacqueline Rabelo aprovou os resultados da feira: “Eu gostei, achei a feira muito boa e com um público muito bacana. As pessoas que nos visitavam estavam realmente interessadas em realizar o sonho do casamento. E foram muitas as visitas em nosso estande, o que tornou os resultados da feira realmente satisfatórios.” e ela completa: “Quero participar outras vezes!”

9

out

Coluna Eloi Moreira – Cherne com Espinafre

Postado por Jacqueline Rabelo

Esta semana a Coluna Eloi Moreira é sobre a frança. Ontem postamos aqui a história e curiosidades sobre esta culinária, e ainda uma receita de entrada: o Soupe de Cebolas.

Agora vamos ao prato principal, o Cherne com Espinafre:

Ingredientes:

1 kg de filés de cherne ou badejo
50g de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 cebola
1 copo de vinho brando seco
1 gema
4 colheres (sopa) de creme de leite
sal e pimenta em grão a gosto

Modo de preparo:

Refogar a cebola picada e o peixe no azeite. Acrescentar o vinho, o sal e a pimenta em grão. Cozinhar em fogo brando durante 15 minutos. Retirar o peixe e colocar numa travessa refratária. Na panela em que cozinhou o peixe, pôr a manteiga e a farinha dissolvida em água, mexendo até engrossar. Juntar o creme de leite e a gema misturados sem parar de mexer. Colocar este creme sobre o peixe. Rodear com o espinafre cozido em água e sal, escorrido e bem batidinho e servir.

Rendimento: 12 pessoas.

E delicie-se! Caso queira aprender mais sobre gastronomia, o Eloi Moreira Bistrô ensina. Os cursos são ministrados as segundas e terças com turmas reduzidas de até 10 alunos. Acesse o site http://www.eloimoreira.com.br/

8

out

Coluna Eloi Moreira – Soupe de Cebolas

Postado por Jacqueline Rabelo

Mais cedo postamos aqui a história e curiosidades da culinária francesa. Se você perdeu, pode ler agora clicando aqui. Agora é a hora de aprender a preparar uma entrada francesa: o Soupe de Cebolas.

Ingredientes

Serve: 6 porções

  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas cortadas em fatias bem finas
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 1,5 litro de caldo de galinha ou de carne
  • 100 ml de vinho branco
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino
  • 6 fatias de pão
  • 60 g de queijo ralado tipo Comte ou Gruyere

Modo de preparo

  1. Derreta a manteiga em fogo baixo e refogue a cebola, mexendo constantemente, até dourar, cerca de 15-20 minutos. Junte 2 colheres (sopa) de água, tampe e cozinhe por mais 15 minutos.
  2. Adicione a farinha e misture para cobrir toda a cebola. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Adicione em seguida o caldo de galinha, o vinho, sal, pimenta e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos.
  3. Preaqueça o forno em temperatura bem alta (240ºC) ou use a opção grill, se você tiver.
  4. Enquanto isso, toste o pão até ficar bem crocante, pois assim ele não vai desmanchar quando estiver junto com a sopa. Coloque uma fatia no fundo de cada prato ou cumbuca e despeje a sopa. Polvilhe queijo ralado em seguida.
  5. Leve a sopa ao forno por alguns minutos para gratinar e sirva imediatamente.

E delicie-se! Caso queira aprender mais sobre gastronomia, o Eloi Moreira Bistrô ensina. Os cursos são ministrados as segundas e terças com turmas reduzidas de até 10 alunos. Acesse o site http://www.eloimoreira.com.br/

8

out

Coluna Eloi Moreira – História da culinária francesa

Postado por Jacqueline Rabelo

O tema da coluna Eloi Moreira desta semana é a França. A coluna começa trazendo um pouco da história e curiosidades da tão famosa culinária do país. Aprecie:

É considerada o berço da Alta Gastronomia, possuindo a mais tradicional das cozinhas do mundo.

A Gastronomia Francesa originou a partir da Gastronomia Medieval. Logo após a Revolução Francesa, devido a constante visita de soldados europeus à França para realizar refeições, o Rei Luis XIV- rei sol – decretou a proibição de influências estrangeiras na gastronomia francesa. A culinária do país foi protegida por decreto!

No século XVIII os franceses deixaram de comer deitados para comer sentados. Ocorreu também a individualização da comida, com um prato e seus talheres para cada pessoa.

Surgiu neste século o primeiro livro de receitas.

A cozinha deixou de ser olfativa e passou a se preocupar com a atração visual do prato.

Ainda no século XVIII inventou-se em Paris o restaurante. O primeiro foi inaugurado em 1765, quando um taberneiro serviu um prato de pés de carneiro com molho branco. Em geral estes primeiros restaurantes serviam caldos com finalidades terapêuticas, com objetivo de restabelecer e restaurar a força de indivíduos doentes, daí a origem do nome Restaurante.

Em breve você irá aprender uma receita francesa de entrada. O Soupe de Cebolas. Nos próximos dois dias você aprende também as receitas do prato principal e da sobremesa.

Páginas12345... 34»

Blog

21

out

Coluna Jacqueline Rabelo – O Batom Vermelho


Nos dias e principalmente nas noites de festa, o batom vermelho é uma declaração que não ...

20

out

Grandes Histórias de Amor – John e Yoko


O casal se conheceu durante uma exposição na Índia Gallery, em Londres, 09 de novembro de ...

Twitter

    
Visitas: